Topo

Nenê é coadjuvante, Wizards vencem 3ª e ficam a um triunfo de avançar

Nenê disputa bola com Amir Johnson durante a partida entre o Washington Wizards e o Toronto Raptors, pela NBA - Alex Brandon/AP
Nenê disputa bola com Amir Johnson durante a partida entre o Washington Wizards e o Toronto Raptors, pela NBA Imagem: Alex Brandon/AP

25/04/2015 02h26

Houston (EUA), 24 abr (EFE).- O Washington Wizards se aproximou da semifinais da Conferência Leste da NBA nesta sexta-feira (data local), ao conquistar a terceira vitória sobre o Toronto Raptors por 106 a 99, em grande jogo do pivô polonês Marcin Gortat.

Gortat terminou a partida com um duplo-duplo de 24 pontos e 13 rebotes, além de pegar cinco assistências e anotar outros quatro tocos, comandando a equipe ao lado do armador John Wall, com 19 pontos e impressionantes 15 assistências.

O brasileiro Nenê teve mais uma atuação discreta na série. Em apenas 23 minutos em quadra, o brasileiro fez seis pontos, pegou dois rebotes, deu uma assistência e conseguiu um roubo de bola.

Pelo lado dos Raptors, o destaque foi o ala-armador DeMar DeRozan, que terminou a partida com 32 pontos, seis assistências e seis rebotes. Já o ala Amir Johnson também conseguiu um duplo-duplo (14 pontos e 12 assistências).

Os Wizards têm a chance de encerrar a série e confirmar a "varrida" no domingo (26), quando as duas equipes fazem o jogo 4 da série, também no Verizon Center, em Washington.

Em caso de nova vitória, Nenê e seus companheiros pegam nas semifinais o vencedor do duelo entre Atlanta Hawks e Brooklyn Nets. Os Hawks, líderes do Leste durante a temporada regular, vencem a série por 2 a 0.