IAAF diz que reanálise de amostras de 2005 e 2007 aponta 28 casos de doping

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) divulgou nesta terça-feira que reanálise feita em exames antidoping realizados nos Campeonatos Mundiais de 2005, em Helsinque, em 2005, em Osaka, em 2007, levou a abertura de expediente disciplinar contra 28 atletas.
A entidade mantém política de armazenamento amostras, para que durante o período de dez anos, novas avaliações possam ser feitas, com métodos de detecção de substâncias proibidas desenvolvidos mais recentemente. O procedimento já levou à suspensão de nove atletas.
Em 2012, a IAAF realizou a uma primeira rodada de reanálise de amostras de urina, feitas durante o Mundial de Helsinque, dez anos atrás. O material estava armazenado no laboratório de Lausanne e detectou os seis primeiros casos de doping deste novo método.
Em abril passado, foi feito uma nova rodada, com relação a competição realizada na capital finlandesa e na cidade japonesa de Osaka, apontou para 32 novos resultados positivos, referentes a 28 atletas, conforme anunciou a IAAF
"Devido aos condicionantes legais, nenhum desses atletas podem ser anunciados ainda", explicou a entidade, por meio de comunicado.
Todos que ainda estiverem na ativa, contudo, estarão previamente suspensos para a edição deste ano do Campeonato Mundial de Atletismo, que acontecerá em Pequim, na China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.