Topo

Lamar Odom deixa hospital em Las Vegas, diz imprensa americana

Da EFE

Em Washington (EUA)

20/10/2015 02h47

O ex-jogador do Los Angeles Lakers Lamar Odom deixou nesta segunda-feira o Hospital Sunrise de Las Vegas, onde foi internado em estado muito grave na terça-feira passada após ser encontrado inconsciente em um bordel de uma área rural do estado de Nevada, nos estados Unidos, informou o site especializado "E! News".

Um amigo do ex-jogador de basquete confirmou ao "E! News" os rumores que indicavam que o marido de Khloe Kardashian tinha saído do hospital nesta segunda-feira.

Horas antes, vários familiares, amigos e meios de informação informaram que seu estado de saúde tinha melhorado de forma considerável nos últimos dias.

Segundo o mesmo site, Odom se encontra neste momento a caminho de Los Angeles acompanhado de sua esposa, onde receberá mais tratamentos específicos.

De acordo com o jornal "Los Angeles Daily News", a seguinte etapa em sua recuperação será a de começar a caminhar e, para isso, o ex-jogador deverá concluir diferentes tratamentos físicos.

A revista “People” afirma, ainda, que o ex-jogador passará por seis horas diárias de diálises, mas o procedimento não garantiria que os rins de Odom voltarão a funcionar normalmente. Não está descartada a necessidade de um transplante. 

As autoridades ainda estão tentando esclarecer o que ocorreu durante a estadia de Odom no bordel Love Ranch, situado em Crystal, uma área rural nos arredores de Las Vegas, onde supostamente gastou US$ 75 mil em três dias de consumo de drogas, álcool e substâncias para melhorar a atividade sexual, acompanhado de duas mulheres.

A polícia está à espera dos resultados dos exames de sangue, ainda pendentes, que explicariam porque Lamar foi encontrado inconsciente em um quarto do bordel expelindo sangue e um líquido branco pela boca e pelo nariz.

Todas as informações recolhidas até agora pelas autoridades indicam que se tratou de um caso de consumo de drogas, sem que, em princípio, haja outro tipo de implicações criminais.

Um porta-voz do bordel também informou que Odom já tinha se sentido mal dois dias antes de ser encontrado inconsciente em seu quarto, mas que, em geral, estava de bom humor e sugeriu, inclusive, que passaria uma semana inteira no estabelecimento.

Desde que foi internado no Hospital Sunrise, a esposa do ex-jogador permaneceu o tempo todo ao seu lado e, além disso, tem a responsabilidade legal de decidir sobre questões médicas relacionadas a ele.

Khloe Kardashian, familiares e amigos, agradeceram através das redes sociais todo o apoio recebido e também pediram que as pessoas rezassem pela recuperação do ex-jogador dos Lakers.

Odom foi um dos integrantes mais populares do elenco dos Lakers que conquistou dois títulos da NBA, em 2009 e 2010, ao lado de grandes astros do basquete como Pau Gasol e Kobe Bryant.