Topo

Por irregularidade de trânsito, Benzema é perseguido pelas ruas de Madri

30/10/2015 11h06

Madri, 30 out (EFE).- O atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi perseguido pela polícia da capital espanhola na noite desta quinta-feira, após ter feito manobra proibida, informaram à Agência Efe fontes da corporação, que revelaram que o atleta ainda estava sem habilitação.

O incidente aconteceu em uma rotatória, durante a noite, em que o jogador, com carro em velocidade superior ao permitido, fez contorno ilegal. Em seguida, policiais o perseguiram por ruas do centro de Madri, e logo o interceptaram.

Os agentes comprovaram que Benzema não estava com carteira de motorista. Por causa disso, o francês foi multado pela manobra irregular e ainda foi acusado de crime contra a segurança viária.

O camisa 9 mostrou aos policiais um pedido para renovar a carteira de motorista, mas ouviu que o protocolo não é válido como documento. O carro de Benzema só não foi apreendido, porque um amigo assumiu a condução.

O atleta do Real Madrid tem cinco dias para apresentar a carteira, e caso não o faça, terá que enfrentar um julgamento rápido.

Esta, no entanto, não é a primeira vez que o francês é flagrado cometendo irregularidades no trânsito. Em março de 2013, Benzema foi condenado por dirigir em excesso de velocidade, com pena de oito meses de multa de 150 euros diários.

Em julho deste ano, Benzema foi abordado após dirigir em velocidade excessiva e sem carteira, nos arredores do aeroporto de Madri, sendo acusado assim de crime contra a segurança viária, assim como no caso mais recente.