Topo

Caminhão do Rali Dacar bate em carro de passeio e mata motorista

Xinhua/Irma Montiel/TELAM
Imagem: Xinhua/Irma Montiel/TELAM

Da EFE, de Belém (Argentina)

12/01/2016 14h14

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em um acidente com um caminhão de assistência do piloto francês Lionel Baud, cujo carro também se envolveu em um acidente fatal no sábado

A organização do Rali Dacar confirmou o acidente, que aconteceu fora da área de competição, quando a equipe retornava de Uyuni para o porto da cidade de Campana, na região de Buenos Aires, onde no próximo domingo os veículos embarcarão de volta à Europa.

O acidente envolveu dois caminhões e quatro automóveis, entre eles o próprio Mitsubishi de Baud e Thierry Dezeiraud, da equipe ProMan Desert One.

"O veículo de grande porte, que transportava vários produtos, como calçados e detergente, após o choque, perdeu o controle, colidiu frontalmente com o caminhão de assistência e bateu em um Peugeot 505. O motorista deste último veículo, que ficou literalmente esmagado, morreu de forma instantânea", informou a rádio "Cadena 3".

A polícia local ratificou que o motorista do Peugeot é um homem que vivia na cidade de Juárez Celman, mas não revelou seu nome.

Além do homem que morreu, outras duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas ao Hospital de Urgências da cidade de Córdoba.

A colisão aconteceu na pequena cidade de Villa Costa Canal, onde depois do acidente houve saques à mercadoria transportada pelo caminhão que transportava os produtos, e foi necessária a ação de policiais para dispersar os ladrões.

No sábado, o Mitsubishi de Baud e Dezeiraud atropelou um espectador boliviano no quilômetro 82 da especial de Uyuni a Salta, provocando sua morte.