Topo

Atlético de Madrid negocia compra de time da 2ª divisão do Campeonato Francês

22/01/2016 09h33

Paris, 22 jan (EFE).- O Atlético de Madrid negocia há algumas semanas a compra da participação majoritária do magnata azeri Hafiz Mammadov no Lens, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Francês, publicou nesta sexta-feira o jornal esportivo "L'Équipe".

Uma fonte dos 'Colchoneros' confirmou a informação para jornalistas da publicação. Segundo este diretor da equipe espanhola, as negociações pela aquisição do clube, que atravessa problemas financeiros estão sendo "extremamente complicadas".

O "L'Équipe" cravou que houve uma oferta verbal pela compra dos 99,9% das ações do Lens, que estão nas mãos de Mammadov.

Agora, o Atlético aguarda o sinal verde do presidente do clube francês, Gervais Martel, que pode bloquear o negócio, para que a oferta seja apresentada no Controle Nacional de Gestão do futebol do país.

O Lens tem déficit anual de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões). Segundo o "L'Équipe", existe forte pressão para que Mammadov venda as ações, principalmente depois que o Bank of Azerbaijan, do qual é presidente do conselho fiscal, perdeu licença para operar.

O Lens foi rebaixado para a segunda divisão na temporada passada, sendo que só havia conseguido participar do Cameponato Francês após autorização do Controle Nacional de Gestão, com a apresentação de orçamento para atuar durante todo o ano.

Atualmente, o clube ocupa a sexta colocação da chamada 'Ligue 2', com 33 pontos em 21 jogos, dez pontos atrás do líder Nancy.