Barcelona retoma negociação com o Qatar para patrocínio da camisa
Barcelona, 27 jan (EFE).- O vice-presidente de Comunicação do Barcelona, Manel Arroyo, e o diretor comercial, Francesco Calvo, estão no Qatar para retomar a negociação sobre o patrocínio da camisa da equipe de futebol, interrompido desde meados de outubro.
Arroyo, um dos homens fortes do presidente Josep Maria Bartomeu, viajou com Calvo para reativar a questão. Antes das eleições à presidência do Barça, em julho passado, o então vice-presidente de finanças, Javier Faus, chegou a um princípio de acordo com os dirigentes qatarianos, segundo o qual o clube catalão receberá 240 milhões de euros em quatro temporadas a partir da 2016/2017.
No entanto, Bartomeu e Arroyo viajaram para Doha em meados de outubro com a ideia de solicitar um aumento do patrocínio devido aos títulos conquistados no último ano. O time dirigido por Luis Enrique venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. Contudo, não houve acordo.
Agora, como foi confirmado para a Agência Efe por um porta-voz do Barcelona, Arroyo e Calvo estão reiniciando as negociações. O acordo base seria similar ao obtido por Faus, mas os dirigentes querem mudanças como a liberação do uniforme de treino.
Paralelamente a essa negociação com o Catar por meio da Qatar Sports Investment (QSI), o clube mantém contatos com a Nike para atualizar o acordo existente entre as partas e que vence em 2018. Por esse último, o Barça recebeu 33 milhões de euros na temporada passada, um número defasado em comparação ao obtido por outros grandes europeus.
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