Pablo Cuevas vence Carreño Busta e é bicampeão do Brasil Open
Pablo Cuevas, argentino que optou por defender o Uruguai no circuito mundial de tênis, já pode declarar amor por outro país do continente: o Brasil. Ele conquistou neste domingo seu segundo título consecutivo do Brasil Open, disputado em São Paulo, graças a uma vitória sobre o espanhol Pablo Carreño Busta.
Também vencedor do Rio Open, na semana passada, o número 27 do mundo e terceiro cabeça de chave na capital paulista levou a melhor sobre o rival por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, em uma hora e 25 minutos de confronto.
Com o segundo troféu do Brasil Open, Cuevas passa a ter cinco conquistas na carreira, já que as três conquistadas no país se somam aos troféus levantados em Bastad, na Suécia, e Umag, na Croácia. Além disso, o tenista deverá subir duas posições no ranking da ATP, que será atualizado nesta segunda-feira.
Carreño Busta, por sua vez, perdeu em São Paulo a primeira final da carreira no circuito profissional. O espanhol, eliminado na primeira rodada do Rio Open, ganhará 14 lugares na classificação mundial e agora aparecerá na 53ª colocação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.