Topo

Racing empata com Deportivo Cali e segue líder do Grupo 3 da Libertadores

18/03/2016 02h00

Cali (Colômbia), 17 mar (EFE).- O Racing conquistou um valioso empate nesta quinta-feira, em 2 a 2, com o Deportivo Cali, na Colômbia, após estar perdendo por 2 a 0, um resultado que mantém a 'Academia' na liderança do Grupo 3 da Taça Libertadores e complicou as chances de classificação da equipe adversária, que ocupa a lanterna da chave.

O time colombiano não encontrou muitas dificuldades para abrir o placar com Andrés Roa, logo aos dez minutos de jogo. Aos 33, o argentino Fabián Sambueza, irmão de Rubens Sambueza, que teve passagem apagada pelo Flamengo, ampliou para os donos da casa.

O Deportivo Cali ainda teve mais chances de marcar, mas parou na grande atuação do goleiro argentino Saja, ex-Grêmio, que impediu que a equipe colombiana marcasse em pelo menos duas oportunidades ainda no primeiro tempo.

A reação do Racing veio na segunda etapa com Leandro Grimi, aos 16, e Lisandro López, aos 27. As duas equipes ainda terminaram com dez jogadores. O meia Francisco Cerro, do Racing, foi expulso aos 39 do segundo tempo, enquanto o Cali perdeu o defensor John Lozano durante os acréscimos.

Os outros integrantes da chave, Bolívar-BOL e Boca Juniors, empataram na semana passada em jogo que abriu a terceira rodada.

Com o resultado de hoje, o Racing lidera o grupo com cinco pontos, enquanto o Bolívar é o segundo com quatro. Já o Boca Juniors soma três pontos e o Deportivo Cali é o lanterna com apenas dois.

A quarta rodada do grupo acontecerá no dia 7 de abril com os confrontos entre Boca Juniors e Bolívar, em La Bombonera, e Racing versus Deportivo Cali, no Cilindro de Avellaneda.