Com show de Westbrook, Thunder vence Mavs e se garante nas semis do Oeste
O armador Russell Westbrook liderou o ataque do Oklahoma City Thunder nesta segunda-feira ao flertar com um triple-double na vitória, em casa, por 118 a 104, sobre o Dallas Mavericks, no quinto duelo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, vencida pelo time de Oklahoma por 4 a 1.
O armador do Thunder foi o cestinha da partida com 36 pontos, além de 12 rebotes e nove assistências e também contou com o auxílio luxuoso de seu companheiro Kevin Durant, que anotou 33 pontos e sete rebotes.
Além da dupla All-Star, o pivô neozelandês Steven Adams se destacou pelo Thunder em sua melhor atuação na série com um double-double de 15 pontos e dez rebotes, enquanto o ala-armador reserva Dion Waiters chegou aos 11 pontos.
Os Mavs, por sua vez, estão eliminados da fase final, mesmo tendo conseguido uma vitória fora de casa, no segundo jogo da série. A equipe, no entanto, sofreu com desfalques importantes por lesão, como o do armador titular Deron Williams, e não foi párea para o OKC nos outros quatro jogos, perdendo sempre por uma boa margem de pontos.
O veterano ala alemão Dirk Nowitzki foi o principal nome dos Mavericks na noite de hoje ao anotar 24 pontos, seguido pelo ala-armador Justin Anderson, com 14 pontos, e o pivô georgiano Zaza Pachulia, com 12, além de nove assistências e sete rebotes.
Com a vitória, o Thunder obteve o passe para as semifinais da Conferência Oeste e terá um duro adversário pela frente, o San Antonio Spurs, que varreu o Memphis Grizzlies por 4 a 0, na série que começa no próximo sábado, no Texas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.