Cavs atropelam Raptors em jogo de abertura das finais do Leste
Cleveland (EUA), 17 mai (EFE).- O armador Kyrie Irving e o ala LeBron James combinarem 51 pontos na noite desta terça-feira e foram decisivos na vitória arrasadora do Cleveland Cavaliers, em casa, por 115 a 84, sobre o Toronto Raptors, no primeiro duelo da série de melhor de sete das finais da Conferência Leste.
Irving foi o cestinha dos Cavs com 27 pontos e cinco assistências, enquanto LeBron chegou aos 24 pontos, seis rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola.
Com a vitória de hoje, os Cavaliers abriram 1 a 0 na série final do Leste e se transformam na primeira equipe a conseguir nove vitórias consecutivas na pós-temporada, depois das "varridas" sobre Detroit Pistons e Atlanta Hawks, desde que o San Antonio Spurs venceu dez jogos seguidos nos playoffs de 2012.
Os Cavaliers, com LeBron arrasador no ataque durante os três primeiros períodos, e Irving, que apresentou seu melhor basquete ofensivo, foram superiores aos Raptors durante toda a partida e em todas as facetas do jogo.
LeBron converteu os nove primeiros arremessos que fez e teve um aproveitamento fantástico, com 11 de 13 chutes de quadra convertidos, fazendo com que o índice de acerto nos arremessos dos Cavs fosse amplamente superior ao dos Raptors, com 55,4% contra 42,1% dos adversários.
Além da ótima pontaria nos arremessos de quadra, o time de Cleveland dominou as ações dentro da área pintada com 45 rebotes contra apenas 23 dos Raptors, que, assim, jamais tiveram a oportunidade de uma segunda tentativa de colocar a bola na cesta, ao contrário do que ocorreu com a equipe de Ohio.
A superioridade dos Cavs foi tamanha que o técnico da equipe poupou suas principais estrelas ao término do terceiro período, já que a vantagem da equipe era de 28 pontos (95 a 67) e o time canadense não demonstrava qualquer poder de reação.
Além da dupla formada por LeBron e Irving, os Cavs contaram com a inspiração do ala-pivô Kevin Love, que anotou 14 pontos e foi o terceiro cestinha da equipe, enquanto os reservas mantiveram a vantagem e deixaram o Cleveland com a maior vitória da franquia em um jogo de pós-temporada.
A defesa dos Cavaliers também realizou um grande trabalho ao dificultar a vida de Kyle Lowry, o principal armador de jogadas dos Raptors, que só conseguiu cinco assistências e oito pontos, ao errar dez dos 14 chutes de quadra que fez.
O ala-armador DeMar DeRozan foi o cestinha da equipe canadense ao anotar 18 pontos, seguido pelo pivô congolês Bismack Biyombo, com 12 pontos e quatro rebotes, e o ala-pivô James Johnson, que marcou dez pontos e completou a lista dos três jogadores com números de dois dígitos dos Raptors.
O segundo partido da série será disputado nesta quinta-feira, novamente na Quicken Loans Arena, o ginásio dos Cavs, onde a equipe segue invicta nos playoffs da atual temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.