Sem meia do Botafogo, Bolívia anuncia lista para Copa América
La Paz, 20 mai (EFE) - O técnico da Bolívia, Júlio César Baldivieso, apresentou nesta sexta-feira a relação de 23 jogadores convocados para a disputa da Copa América, de 3 a 24 de junho no Estados Unidos, e deixou de fora o meia argentino naturalizado Damián Lizio, que atua no Botafogo.
Lizio foi titular na última edição do torneio, no ano passado, mas desta vez foi preterido, assim como os atacantes Sebastián Gamarra, promessa do Milan, e Marcelo Moreno, que brigou com o treinador em setembro e desde então não vem sendo chamado. Além disso, o volante Alejandro Chumacero, ex-Sport, será desfalque devido a uma lesão no joelho.
Baldivieso chamou apenas cinco atletas que não atuam no Campeonato Boliviano, o lateral-esquerdo Luis Gutiérrez (Hapoel Ironi Kiryat Shmona/ISR), os meias Jhasmani Campos (Kazma/KUW) e Martin Smedberg-Dalence (IFK Göteborg/SUE) e os atacantes Bruno Miranda (Universidad do Chile) e Yasmani Duk (New York Cosmos).
Campos chegou à Bolívia na semana passada com o objetivo de iniciar o mais rápido possível sua preparação e ficar entre os 23 escolhidos.
A equipe iniciará a concentração nesta segunda-feira na cidade de Cochabamba e deverá viajar para os Estados Unidos na próxima quinta. Os bolivianos enfrentarão o Kansas City em amistoso, dois dias depois, e estreará na Copa América Centenário no dia 6 de junho, contra o Panamá. Ambos estão no grupo D, que tem ainda Argentina e Chile.
Convocação da Bolívia para a Copa América:.
Goleiros: Carlos Lampe (Sport Boys), Romel Quiñónez (Bolívar) e Billy Viscarra (Oriente Petrolero).
Defensores: Ronald Eguino (Bolívar), Nelson Cabrera (Bolívar), Erwin Saavedra (Bolívar), Diego Bejarano (The Strongest), Edward Zenteno (Jorge Wilstermann), Marvin Bejarano (Oriente Petrolero) e Luis Gutiérrez (Hapoel Ironi Kiryat Shmona/ISR).
Meio-campistas: Walter Veizaga (The Strongest), Raúl Castro (The Strongest), Fernando Saucedo (Jorge Wilstermann), Cristhian Machado (Wilstermann), Pedro Azougue (Oriente Petrolero), Alejandro Meleán (Oriente Petrolero), Samuel Galindo (Petrolero), Jhasmani Campos (Kazma/KUW) e Martin Smedberg-Dalence (IFK Göteborg/SUE).
Atacantes: Rodrigo Ramallo (The Strongest), Juan Carlos Arce (Bolívar), Bruno Miranda (Universidad do Chile/CHI) e Yasmani Duk (New York Cosmos/EUA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.