Após vencer leucemia, ex-capitão de 36 anos voltará a jogar no Aston Villa
O meia búlgaro Stiliyan Petrov, que foi diagnosticado em 2012 com leucemia aguda, fará parte do grupo de atletas que participará da pré-temporada do Aston Villa, conforme o próprio clube divulgou nesta quinta-feira.
O ex-capitão da equipe, de 36 anos, retornou ao futebol no ano passado, atuando no Wychall Wanderers, em que foi campeão de uma liga para jogadores com mais de 35 anos.
Petrov foi convidado pelo técnico do Villa, o italiano Roberto Di Matteo, para participar da preparação para a disputa da segunda divisão do Campeonato Inglês.
"O antigo capitão viajará com o grupo para a Áustria. Stan se incorporará ao elenco na proxima semana, assim como o restante do grupo", diz comunicado publicado no site do clube de Birmingham.
Contratado em 2006 junto ao Celtic, Petrov fez 219 jogos pelo Aston Villa, em seis temporadas, mas precisou se afastar para tratar da leucemia, recebendo várias homenagens na ocasião de clubes e atletas ingleses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.