Topo

Shaquille O'Neal viajará para Cuba como representante do governo dos EUA

24/06/2016 22h32

Washington, 24 jun (EFE).- O ex-jogador Shaquille O'Neal, ídolo dos Los Angeles Lakers e do Miami Heat na NBA, viajará neste sábado para Cuba como enviado do Departamento de Estado dos EUA, em mais um passo da normalização de relações entre ambos países.

O'Neal, campeão da NBA quatro vezes e três vezes Jogador Mais Valioso (MVP) das finais - ficará na ilha entre amanhã e terça-feira, e participará do programa dirigido aos jovens para promover a cooperação e o compromisso dos EUA com Cuba.

O ex-pivô dos Los Angeles Lakers se unirá ao auxiliar técnico do Dallas Mavericks, Kaleb Canales, que comandará treinos de basquete para os jovens e demonstrará como "o esporte pode ser um meio para o desenvolvimento de habilidades acadêmicas, de liderança e de trabalho em equipe", segundo o Departamento de Estado.

O'Neal falará sobre sua história tanto no mundo do esporte como no dos negócios para destacar a "importância" da inclusão social e o respeito pela diversidade.

Durante sua visita à ilha, O'Neal também visitará "lugares significativos da história e da cultura" cubana para potencializar os laços entre EUA e Cuba.