Topo

Dirigente diz que Eurocopa de 2020 terá novamente 24 seleções participantes

Edição com mais seleções na Eurocopa gerou sensações como a Islândia  - Kirsty Wigglesworth/AP
Edição com mais seleções na Eurocopa gerou sensações como a Islândia Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Da EFE

05/07/2016 13h20

A Uefa anunciou nesta terça-feira que será mantido o formato da Eurocopa com 24 seleções participantes por considerar bem-sucedida a alteração para a edição que está sendo disputada na França.

"Na Euro 2020, será utilizado o mesmo formato, já para 2024 ainda falta muito tempo. Muitos estavam preocupados que não funcionaria, mas funcionou. Vimos, inclusive, duas seleções chegando mais longe do que se imaginava", disse Martin Kallen, diretor-executivo do torneio, se referindo a Islândia e País de Gales.

A próxima Eurocopa, por comemoração aos 60 anos da disputa, será realizada com 13 sedes, localizadas em diferentes países, no caso Baku (Azerbaijão), Munique (Alemanha), Bruxelas (Bélgica), Copenhague (Dinamarca), Londres (Inglaterra), Budapeste (Hungria), Dublin (Irlanda), Roma (Itália), Amsterdã (Holanda), Bucareste (Romênia), São Petersburgo (Rússia), Glasgow (Escócia) e Bilbao (Espanha).

Sobre a organização da edição deste ano, na França, Kellen se mostrou satisfeito com toda a operação.

"Trabalhamos muito bem com as autoridades, especialmente nos aspectos de segurança", afirmou o diretor-executivo, em entrevista coletiva.