Topo

Ganso revela conselhos de Neymar sobre Espanha e Luis Fabiano sobre Sevilla

Meia ex-São Paulo assinou contrato com o Sevilla por cinco temporadas - Sevilla CF/Divulgação
Meia ex-São Paulo assinou contrato com o Sevilla por cinco temporadas Imagem: Sevilla CF/Divulgação

Da EFE, em Sevilha (Espanha)

21/07/2016 16h45

O meia Paulo Henrique Ganso foi apresentado nesta quinta-feira pelo Sevilla, já vestiu a camisa do clube e pisou no gramado do estádio Ramón Sánchez-Pizjuan, antes de revelar em entrevista coletiva que recebeu alguns conselhos de peso.

"Neymar me falou muito do Campeonato Espanhol, e Luis Fabiano disse coisas muito boas do Sevilla", disse o ex-jogador de Santos e São Paulo.

Ainda vivendo o primeiro dia como atleta do clube espanhol, Ganso revelou já ter conversado com o técnico argentino Jorge Sampaoli, também recém-chegado, e que ouviu que poderá atuar um pouco mais recuado.

Ganso assinou contrato de cinco temporadas com o Sevilla, que gastou 9,5 milhões de euros (R$ 34,1 milhões) para tirá-lo do São Paulo.

 

Diretor esportivo do Sevilla, Monchi, se derreteu de elogios ao meia brasileiro, durante a entrevista coletiva de apresentação do novo reforço.

"Falar de Ganso é falar de alguém muito conhecido, já que é um jogador 'top', que atuou em alto nível por Santos e São Paulo, com bom passe, muita qualidade. Vai se adaptar muito bem", garantiu o dirigente.

Ainda não foi divulgada a partida em que o meia brasileiro estreará no Sevilla, que esteve nos Estados Unidos para amistosos com River Plate e Independiente Santa Fé, e que agora viaja para a Alemanha, onde fará a segunda parte da pré-temporada.