Topo

Com histórico de lesões, Falcao faz exames no joelho após brilhar no Monaco

Falcao sofre com mais uma lesão no Monaco - JEAN CHRISTOPHE MAGNENE/AFP
Falcao sofre com mais uma lesão no Monaco Imagem: JEAN CHRISTOPHE MAGNENE/AFP

Da EFE

04/08/2016 16h13

 O atacante colombiano Radamel Falcao Garcia, do Monaco, foi examinado nesta quinta-feira (3) para determinar a gravidade da lesão no joelho que sofreu nesta quarta-feira (3), em duelo contra o Fenerbahçe, pela fase preliminar da Liga dos Campeões, e se mostrou otimista quanto à sua recuperação.

Enquanto os companheiros de Monaco receberam folga após a vitória por 3 a 1 contra o time turco, Falcao realizou vários testes. Ainda não há informações de quando os resultados ficarão prontos. 

"Esperamos que não seja nada grave. Falcao está em um grande momento e muito motivado. Estou convicto de que ele fará uma boa temporada", disse o vice-presidente do clube francês, Vadim Vasilyev.

Precisando reverter a derrota do Monaco por 2 a 1 no confronto de ida, na Turquia, Falcao não precisou sequer de um tempo de jogo para ser decisivo na vitória da equipe francesa, com uma assistência e um gol, de pênalti. Mas o colombiano deixou o gramado do Estádio Louis II antes do intervalo devido à lesão no joelho.

Após o jogo, o atacante mostrou otimismo sobre a possibilidade de jogar a próxima fase de playoffs da Liga, cujos confrontos serão definidos em sorteio na próxima sexta-feira (5).

As lesões acompanharam a caminhada de Falcao no Monaco. A mais grave delas aconteceu em 2014, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, o que o afastou dos gramados por seis meses, impedindo que participasse da Copa do Mundo no Brasil.