Topo

Emprestado pelo Benfica ao Besiktas, Talisca não esconde insatisfação

"Se era o que eu desejava? Claro que não", diz Talisca, a caminho do futebol turco - Miguel Vidal/Reuters
"Se era o que eu desejava? Claro que não", diz Talisca, a caminho do futebol turco Imagem: Miguel Vidal/Reuters

Da EFE, em Lisboa

22/08/2016 17h34

O meia Anderson Talisca, ex-Bahia, embarcou nesta segunda-feira para Turquia, onde assinará com o Besiktas, e não escondeu a insatisfação por ter de deixar o Benfica, de Portugal, clube que defendeu nas últimas duas temporadas.

"Se era o que eu desejava? Claro que não, mas o Benfica quis assim, o que eu posso fazer? Que jogador que não iria querer ficar no Benfica?", lamentou o meia, de 22 anos, em rápido encontro com jornalistas no aeroporto de Lisboa.

Os termos da negociação não foram oficialmente divulgados, mas a imprensa portuguesa informa que a tendência é que o brasileiro assine por empréstimo com o clube turco por duas temporadas.

Comparado ao campeão do mundo Rivaldo, Talisca foi contratado junto ao Bahia, em 2014, por 4 milhões de euros. Nos primeiros seis meses, o jogador caiu nas graças da torcida pelo faro de gol, tendo marcado oito vezes no Português e uma na Liga dos Campeões.

O bom desempenho rendeu ao jogador, ainda em 2014, sua primeira convocação para a seleção brasileira, então comandada por Dunga. O meia, no entanto, começou a perder espaço no Benfica na segunda metade da temporada 2014/2015, ainda com o técnico Jorge Jesus. Sob o comando de Rui Vitória, já na temporada 2015/2016, ele se tornou reserva habitual da equipe.

Ao longo da passagem pelo Benfica, Talisca também se envolveu em algumas polêmicas extracampo, como quando recebeu uma multa de 6 mil euros por dirigir sem habilitação e a vez em que participou de um jogo de futsal com os amigos, sem autorização do clube.