Topo

Felipe Anderson diz que ouro olímpico era o "sonho de todo o Brasil"

23/08/2016 09h11

Roma, 23 ago (EFE).- O meia Felipe Anderson voltou nesta terça-feira a Roma, na Itália, onde defende a equipe da Lazio, após conquistar o ouro olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio, e afirmou que esse triunfo era o "sonho de todo o Brasil".

"Estou feliz, era o meu sonho e o sonho de todo o Brasil. A final contra a Alemanha foi a melhor noite da minha vida. Meus familiares estavam no estádio e todos os torcedores cantavam. Entramos para a História", afirmou Felipe Anderson em declarações divulgadas pela imprensa italiana.

O brasileiro, que insistiu muito em julho para que a Lazio o autorizasse a disputar os Jogos Olímpicos, agradeceu a sua equipe e destacou que agora quer se concentrar nos treinamentos para a atual temporada.

"Estou muito motivado e trabalhei muito no Brasil. Agradeço à Lazio por esta oportunidade e agora só quero me firmar no clube e pensar em treinar bem de hoje em diante", disse o meia.

Após a conquista nos Jogos do Rio, Felipe Anderson se colocou à disposição do técnico Simone Inzaghi e destacou que já está pronto para o próximo jogo da Lazio, que será no sábado contra a Juventus.

"Se o técnico quiser, já estou pronto para a partida contra a Juventus no sábado. Espero dar alegria aos torcedores da Lazio", garantiu o jogador.

Felipe Anderson aterrissou na manhã de hoje no aeroporto de Roma e quando saiu ainda carregava no pescoço a medalha de ouro conquistada no Rio.

O ex-jogador do Santos começará a trabalhar com seus companheiros a partir de hoje no centro esportivo de Formello para a preparação do difícil duelo de sábado contra a Juventus, que ganhou as últimas cinco edições do Campeonato Italiano.