CR7 diz que última temporada foi a melhor da carreira quanto a conquistas
Cristiano Ronaldo afirmou em entrevista divulgada nesta quarta-feira pela Uefa que a última temporada foi a melhor da carreira em termos de conquistas, já que conquistou os títulos da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, e da Eurocopa, pela seleção de Portugal.
Cristiano parte como favorito ao prêmio de Melhor jogador da Europa, que será entregue nesta quinta-feira pela entidade. O português disputa com o galês Gareth Bale, seu companheiro de equipe no Real, e com o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.
"Em termos de troféus foi, possivelmente, a melhor temporada da minha carreira. Depois de vencer a Champions League, ganhar também a Eurocopa a serviço do meu país foi a coroação de um ano extraordinário. E, a nível individual, penso que posso dizer o mesmo, porque fui o artilheiro da Champions e fiz uma boa Euro. Foi, de fato, uma temporada excelente e de grande nível para mim", avaliou o craque.
Na mesma entrevista, Cristiano lembrou o que viveu na conquista da 11ª Liga dos Campeões do Real, em Milão, onde cobrou o pênalti decisivo da disputa decisiva.
"Foi uma experiência fantástica. Uma vez mais contra o Atlético, que é uma grande equipe e que também merecia vencer a Champions. Mas o Real Madrid foi melhor. Tivemos alguma sorte no desempate por pênaltis, porque é sempre uma lotaria. Foi fechar uma temporada difícil para o Real Madrid com chave de ouro, na qual acabamos por conquistar o maior troféu do futebol de clubes", lembrou.
Cristiano destacou o papel do técnico Zinedine Zidane e considerou que a entrada do francês em lugar do espanhol Rafa Benítez foi uma das chaves para a conquista continental.
"Zidane é um grande profissional, uma grande pessoa e, na minha opinião, seu maior habilidade é saber dar aos jogadores muita calma. É disse que precisávamos e desde que chegou fomos de 0 a 100", considerou.
O astro do Real ainda admitiu que não esperava ser campeão da Euro. Antes do início do torneio, a seleção de Portugal não aparecia entre as principais favoritas.
"Antes da Eurocopa, ninguém esperava nada de Portugal. Passamos a fase de grupos, as quartas de final e a partir de então o que viesse seria lucro. Para ser honesto, não pensava que poderíamos vencer, mas jogo a jogo fomos acreditando cada vez mais. E no final merecemos, jogamos como equipe, e nossos jogadores devem ser parabenizados", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.