Ex-goleiro diz que Rooney deveria ter deixado seleção inglesa após Eurocopa
O ex-goleiro Peter Shilton, jogador com mais partidas disputadas pela seleção inglesa, garantiu nesta terça-feira que o atacante Wayne Rooney, que poderá igualar sua marca se atuar mais nove vezes, já deveria ter deixado de defender o "English Team'.
"Não acho que ele seja segundo atacante. Estamos tentando encontrar um lugar para ele, mas, para mim, também não é um meia. E nunca será", avaliou o goleiro, em declarações concedidas à afiliada escocesa da emissora britânica "BBC".
Shilton, de 66 anos, que defendeu a seleção inglesa entre 1970 e 1990, disse acreditar que o jogador do Manchester United deveria ter anunciado a aposentadoria da equipe nacional após a eliminação nas quartas de final da Eurocopa.
"Não digo porque pode quebrar meu recorde, pois isso não poderia estar perto da realidade. Se ele o fizer, jogando bem, seria lindo", afirmou o ex-goleiro.
Shilton fez 125 jogos pela Inglaterra, e agora está apenas nove à frente de Rooney, que no domingo, durante a vitória sobre a Eslováquia por 1 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, ultrapassou o ex-meia David Beckham.
Na última semana, o atleta do Manchester United garantiu que deixará de atuar pela seleção após a participação na Copa do Mundo de 2018, a quarta da carreira. Além disso, disputou três edições da Eurocopa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.