Canadá vence jogo marcado por polêmica da "mala branca", mas é eliminado
Em um jogo cercado de expectativa por conta da denúncia de uma "mala branca", Canadá venceu El Salvador por 3 a 1 nesta terça-feira, no estádio BC Place, em Vancouver, pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018. Os gols canadenses foram marcados por Cyle Larin, Nik Ledgerwood e David Edgar. Nelson Bonilla descontou,
Mesmo com o triunfo, os canadenses estão fora do hexagonal final. Porém, a partida estava cercada de polêmica mesmo antes de começar, já que os jogadores de El Salvador, já eliminado, revelaram que receberam uma oferta de dinheiro para que vencessem ou empatassem em Vancouver, com o objetivo de beneficiar a seleção de Honduras, que disputava com o Canadá uma vaga na próxima fase.
Os canadenses precisavam golear e torcer para que Honduras não pontuassem contra o México, já classificado, e tinha vencido todos os cinco jogos da primeira fase. Porém, o jogo no estádio Azteca, na Cidade do México, terminou 0 a 0 e os hondurenhos ficaram com a vaga.
Além de México e Honduras, Costa Rica, Panamá, Trinidad e Tobago e Estados Unidos formam o hexagonal final, onde os três primeiros colocados garantem vaga na Copa do Mundo da Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.