Derrick Rose é inocentado de acusação de estupro
O armador do New York Knicks, Derrick Rose, e dois amigos foram inocentados nesta quarta-feira por um juri popular da acusação de estupro de uma mulher, que estaria sob efeito de droga.
O júri chegou ao veredicto em um tribunal de Los Angeles depois de escutar relatos completamente opostos sobre o encontro sexual ocorrido em um apartamento em Los Angeles, residência da mulher, ex-namorada de Rose, em agosto de 2013, quando o jogador pertencia aos Chicago Bulls.
Rose, de 28 anos; Randall Hampton, e Ryan Allen, seus dois amigos, foram inocentados de todas as acusações apresentadas contra eles por uma mulher que pediu para permanecer no anonimato, e aos que processou em um julgamento civil onde pediu uma compensação financeira de US$ 21,5 milhões.
Embora não há acusações criminais contra Rose e seus amigos, o caso segue aberto e investigado pelo departamento de Polícia de Los Angeles depois de ter ocorrido há três anos.
O armador agradeceu pela decisão do júri de rejeitar a reivindicação da mulher.
Nas alegações finais, um advogado de Rose argumentou que a mulher de 30 anos o estava processando por dinheiro e vingança, isso porque o armador terminou o relacionamento.
Enquanto isso, os advogados da mulher disseram ao júri que ela foi vítima de um "clássico" estupro coletivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.