Murray vence Tsonga, é campeão em Viena e se aproxima mais de Djokovic
O britânico Andy Murray venceu neste domingo o francês Jo-Wilfried Tsonga, conquistou o título do ATP 500 de Viena, na Áustria, e, de quebra, alcançou a menor distância para o sérvio Novak Djokovic na liderança do ranking mundial masculino de tênis.
O bicampeão olímpico passou pelo adversário, sexto cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (6), em uma hora e 49 minutos de confronto, para ficar com o troféu, o sétimo do ano e o 42º da carreira.
Este foi o terceiro título consecutivo obtido pelo britânico, que já vinha de conquistas no ATP 500 de Pequim e no Masters 1.000 de Xangai. Ao todo, já são 15 vitórias seguidas em partidas válidas pelo circuito mundial.
Com a vitória de hoje, Murray somou mais 500 pontos no ranking mundial, que conta os resultados das últimas 52 semanas, chegando a 10.985. Com isso, a distância para Djoko, que não entrou em quadra nesta semana, cai para 1.015 pontos, a menos registrada em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.