Topo

Trio com Di Grassi vence no Bahrein na despedida da Audi do WEC

19/11/2016 19h30

Redação Central, 19 nov (EFE).- O trio da Audi formado pelo brasileiro Lucas di Grassi, o francês Loic Duval e o britânico Oliver Jarvis venceu neste sábado as 6 Horas do Bahrein e ajudou a equipe alemã a se despedir em grande estilo do Mundial de Endurance (WEC).

Di Grassi, Duval e Jarvis completaram a prova em 6h12min387s e lideraram a dobradinha da Audi, que está de saída da categoria. O segundo lugar ficou com o suíço Marcel Fassler, o alemão André Lotterer e o francês Benoit Treluyer, que ficaram 16s atrás.

Quem também se despediu fazendo bonito foi o australiano Mark Webber. O ex-piloto de Fórmula 1 se aposentou do automobilismo completando o pódio, em terceiro lugar, junto com o alemão Timo Bernhard e o neozelandês New Zealand Brendon Hartley, a bordo de um Porsche.

O título ficou com o outro trio da Porsche, com o alemão Marc Lieb, o suíço Neel Jani e o francês, que cruzaram a linha de chegada em sexto no Bahrein. A Toyota, com o japonês Kamui Kobayashi, o francês Stéphane Sarrazin e o britânico Mike Conway, foram vice-campeões com a quinta colocação da prova.