Wada questiona nomeação de Isinbayeva à Agência Antidoping da Rússia
Redação Central, 8 dez (EFE).- A Agência Mundial Antidoping (Wada) questionou a nomeação de Yelena Isinbayeva como presidente do Comitê de Controle da Agência Antidoping da Rússia (Rusada) e afirmou que deveria ter sido consultada sobre a escolha.
Na opinião da Wada, a decisão quebrou um acordo firmado em novembro pelo qual a Rússia deve consultar o órgão sobre nomeações ou decisões importantes antes de elas serem anunciadas.
"Repassamos nossas preocupações diretamente às autoridades russas para afirmar que podemos estabelecer uma organização antidoping cumpridora do código e que possa suportar o escrutínio internacional", afirmou a Wada em comunicado.
Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara, foi escolhida ontem como presidente do Comitê de Controle da Rusada, agência que foi suspensa por conivência com o doping.
A escolha ocorreu dois dias antes das eleições para a presidência da Federação Russa de Atletismo, cargo que ela própria aspira depois de se aposentar do atletismo quando a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) impediu a equipe russa de participar dos Jogos Olímpicos de 2016 pelos casos de doping no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.