Topo

Dodig anuncia que não disputará 1ª rodada da Davis

22/12/2016 15h51

Zagreb, 22 dez (EFE).- O croata Ivan Dodig, que até este ano era parceiro de duplas do brasileiro Marcelo Melo, anunciou nesta quinta-feira que não jogará contra a Espanha na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, entre 3 e 5 de fevereiro.

O 13º colocado do ranking de duplas justificou a ausência em comunicado que prefere se dedicar aos torneios do circuito da ATP. Na próxima temporada, ele terá como companheiro o espanhol Marcel Granollers.

"Meu estado de saúde não me permite jogar paralelamente os torneios e a Copa Davis, especialmente depois de tantos confrontos neste ano. Por isso, decidi, apesar de ser muito difícil para mim, não jogar pela seleção durante certo tempo", afirmou Dodig.

O tenista de 31 anos destacou que não se trata de uma despedida definitiva da Davis e que no futuro ele gostaria de voltar a fazer parte da equipe.

No último dia 26, na final do torneio de seleções deste ano, Dodig jogou ao lado de Marin Cilic e ajudou a Croácia a vencer a partida de duplas contra Juan Martín del Potro e Leonardo Mayer em Zagreb. No entanto, o título ficou com a Argentina.