Técnico da África do Sul é despedido por insultar direção da federação
O técnico da seleção da África do Sul, Ephraim Mashaba, foi demitido nesta quinta-feira por insultar o presidente da federação de futebol do país (Safa), Danny Jordaan, e o diretor-executivo do organismo, Dennis Mumble.
Depois da vitória sobre Senegal por 2 a 1, alegando falta de apoio, Mashaba se negou a aceitar os parabéns da diretoria e disparou contra alguns de seus integrantes. Com isso, o treinador foi acusado de conduta inadequada, insubordinação e violação da política de comunicação da Safa, segundo comunicado emitido pela entidade.
"Devido à gravidade das ações do treinador, temos de despedi-lo com efeito imediato. Sem demoras, iniciaremos a busca por um novo técnico que conheça o futebol africano para que continue com o objetivo de conseguir a classificação para a Copa", disse a federação na nota.
A África do Sul é segunda colocada do grupo D da última fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com quatro pontos, atrás de Burkina Fasso no saldo de gols. No entanto, os 'Bafana Bafana' não se classificaram para a Copa Africana de Nações, que acontecerão em janeiro no Gabão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.