Topo

Conte nega discussão e diz que Diego Costa tem problemas nas costas

Reuters / Tony O"Brien
Imagem: Reuters / Tony O'Brien

14/01/2017 18h30

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, negou neste sábado ter discutido com Diego Costa durante a semana e disse que a ausência do atacante na vitória por 3 a 0 sobre o Leicester se deve aos problemas nas costas do jogador.

"Antes do jogo disse a verdade e agora repito a verdade porque não gosto de mentir: Diego deixou de treinar na terça-feira porque sentiu dor nas costas. Desde esse momento, não treinou mais. Por essa razão, não está disponível. E essa é a verdade", afirmou o italiano à televisão britânica após a partida no King Power Stadium.

O brasileiro naturalizado espanhol, artilheiro do Campeonato Inglês com 14 gols marcados, ficou fora da lista de relacionados e não viajou para Leicester após uma suposta discussão com o treinador e com um dos fisioterapeutas da equipe.

Segundo a imprensa britânica, o jogador, de 28 anos, não treinou desde terça-feira e cogita sair do clube após ter recebido uma grande proposta do futebol chinês.

O Tianjin Quanjian, que recentemente contratou o meia belga Axel Witsel, está interessado em Diego Costa, ao qual teria oferecido um salário de 30 milhões de libras esterlinas por ano (R$ 116 milhões), com o qual se tornaria o jogador mais bem remunerado do mundo.

Perguntado se houve um conflito com o jogador e sobre uma possível proposta da China, Conta disse que não sabia "nada" e que agora é preciso ver "o que acontecerá na semana que vem".

"Não sei nada disso, nem das ofertas da China. Só digo a verdade. Veremos o que acontecerá na próxima semana. Se há problemas, prefiro resolvê-los no vestiário, não em entrevista coletiva. E repito, não há nenhum problema", concluiu.