Stoichkov aconselha D. Costa a ficar no Chelsea e rejeitar dinheiro chinês
O ex-jogador búlgaro Hristo Stoichkov afirmou que o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa deve seguir no Chelsea e ignorar o dinheiro oferecido por clubes chineses, em entrevista concedida neste domingo ao jornal "The Sun".
"Meu conselho é que ele fique onde está agora. Ainda é muito jovem", disse um dos destaques da Copa do Mundo de 1994 e ídolo do Barcelona, da Espanha.
"É muito importante que fique na Inglaterra, já que, cada dia que passa, o futebol é mais importante por lá. Mais gente acompanha os jogos, os torcedores são incríveis, os estádios estão cheios", completou o búlgaro.
Atualmente trabalhando como comentarista, Stoichkov afirmou também que a competitividade também deve ser levada em conta na hora de se escolher um clube ou um país para atuar como jogador de futebol.
"Hoje em dia, há muito dinheiro no futebol, mas o esporte é diferente na Inglaterra, Espanha, Alemanha, México ou Estados Unidos. O dinheiro é importante, claro, mas também é ter milhões de pessoas te assistindo e apoiando enquanto vocês joga", disse o ex-companheiro de Romário no time 'blaugrana'.
Nos últimos dias, o Tianjin Quanjian, recém-ascendido à primeira divisão do Campeonato Chinês, manifestou interesse em contratar Diego Costa. O clube, no entanto, teria desistido da transferência devido a mudança na regra do número de estrangeiros no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.