Maradona vê Argentina ameaçada: "Messi não pode pagar por esses ladrões"
Diego Maradona afirmou nesta segunda-feira que o futebol na Argentina "ficou em segundo plano", e previu que a seleção de seu país "com ou sem Messi, pode ficar fora da Copa do Mundo da Rússia, em 2018" se a Fifa não tomar medidas na AFA.
"Ele (Messi) não tem de pagar por todos os desastres e os ratos (ladrões) da AFA", disse o capitão da seleção que conquistou o Mundial do México, em 1986, ao criticar os diretores da Associação de Futebol da Argentina e assegurar que o presidente da Fifa, Gianni Infantino, pode punir seu país.
"As pessoas que estão hoje na AFA não têm ideia de como resolver os problemas do futebol argentino", afirmou.
Ex-treinador da Argentina na Copa da África do Sul, em 2010, disse que "a AFA pode ser desfiliada pela Fifa por conta da crise que a entidade está atravessando" e insistiu que a "Argentina, com ou sem Messi, pode ficar fora do Mundial".
Maradona mostrou preocupação com a crise que atravessa o futebol argentino e criticou os diretores dos clubes que, em sua opinião, "só se preocupam com o dinheiro".
"Hoje todos estão de férias e parece que o futebol passou para segundo plano. Os dirigentes precisam resolver os problemas dos jogadores do futebol argentino. Eu asseguro que o futebol não começa em fevereiro", disse o ex-jogador, lembrando sobre a previsão do início do campeonato nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.