Presidente da federação francesa diz que Benzema pode voltar à seleção
O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, garantiu nesta sexta-feira que Karim Benzema "voltará à seleção algum dia se seguir jogando bem", e considerou que a investigação pela qual foi afastado foi "dura demais".
Le Graët indicou que não existe nenhuma suspensão que impeça Benzema de voltar aos 'Bleus', a decisão cabe ao técnico Didier Deschamps.
"Se (Deschamps) decidir convocá-lo, pode. É total responsabilidade dele, não impusemos nada", disse o presidente da FFF em entrevista coletiva, na qual reconheceu que o técnico tem que levar em conta fatores como o clima do grupo ao fazer a lista de convocados.
Acusado pelo suposto envolvimento na chantagem contra o companheiro Mathieu Valbuena com um vídeo de conteúdo sexual, Benzema foi suspenso da seleção, o que o impediu de ser convocado para a Eurocopa, mas Le Graët suspendeu o veto em outubro do ano passado.
O presidente da FFF reiterou a "estima pessoal e esportiva" pelo jogador, lembrou que Benzema é o artilheiro francês e que é titular no Real Madrid, o que "não é fácil".
"Acredito que sua qualidade seja incontestável", afirmou Le Graët, que disse esperar que a justiça encerre o caso o mais rápido possível.
"A justiça está sendo um pouco lenta neste caso", considerou o presidente da entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.