"É hora de a Copa voltar para minha região", afirma presidente da Concacaf
Lisboa, 22 mar (EFE).- O presidente da Concacaf, Víctor Montagliani, afirmou nesta quarta-feira que já é hora de a Copa do Mundo voltar a ser realizada na região e lembrou que os Estados Unidos, o México e o Canadá estão estudando a possibilidade de apresentar uma candidatura conjunta para o Mundial de 2026.
"Acredito que é hora do Mundial voltar para a Concacaf. A última vez foi em 1994. Desde então, passou por todas as regiões", disse Montagliani durante discurso no fórum "Football Talks", em Portugal.
A última vez que o torneio foi realizado na região da Concacaf, que inclui América do Norte, América Central, Caribe, Guiana Francesa, Suriname e Giana, foi em 1994, nos Estados Unidos.
Montagliani disse que a candidatura conjunta dos três países da América do Norte está sendo "seriamente considerada" e avaliou que um torneio realizado dessa forma seria "fantástico".
O presidente da Concacaf analisou os progressos experimentados pela modalidade na região. "Nos anos 1950 e 1960 era difícil conseguir que o futebol penetrasse em um mercado onde reinava o beisebol ou o futebol americano", afirmou.
Para isso, Montagliani considerou que, para a Concacaf siga crescendo, é preciso deixar de pensar na entidade como um conglomerado de regiões e pensar nela como um todo.
"Juntos chegamos mais longe", defendeu Montagliani, que, além disso, considerou positivo que o futebol se distribua por mais continentes, como a África ou a Ásia.
"O futebol sempre esteve nos mercados emergentes e no caso da China não é diferente. Não me parece que seja negativo. Há uma oportunidade", disse o presidente da Concacaf.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.