Wembley terá segurança reforçada para final da Copa da Inglaterra
A Federação Inglesa de Futebol (FA) informou nesta terça-feira que, após o atentado terrorista da noite anterior em Manchester, a segurança será reforçada no estádio de Wembley, em Londres, onde Arsenal e Chelsea decidirão o título da Copa da Inglaterra no sábado.
"A segurança dos torcedores é a nossa prioridade e temos medidas de segurança para colocar em prática no estádio de Wembley. A segurança será aumentada para todos os eventos futuros, em operação que será feita em colaboração com a Polícia Metropolitana de Londres e as autoridades locais", afirmou a entidade em comunicado.
O atentado terrorista na Manchester Arena, que aconteceu ao término de um show da cantora Ariana Grande, deixou 22 mortos e 59 feridos.
Além da final da Copa da Inglaterra no próximo sábado, Wembley receberá também os playoffs de acesso à primeira divisão do Campeonato Inglês, entre Reading e Huddersfield Town, e à terceira divisão, entre Blackpool e Exeter City.
"Não houve uma ameaça direta, mas o nosso assessor de segurança está em contato com o estádio de Wembley, com o Departamento de Segurança Nacional contra o Terrorismo (NACTSO) e com a Polícia Metropolitana para garantir que serão tomadas as medidas necessárias para assegurar um lugar seguro para todos os torcedores que compareçam aos jogos do fim de semana", expressou a English Football League (EFL).
"A segurança de todos os torcedores é uma prioridade. A EFL leva muito a sério os problemas de segurança e pede que todos os espectadores que compareçam ao estádio de Wembley estejam alerta a todo momento", comunicou o organismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.