Confusão em estádio deixa ao menos 4 mortos em Honduras
Uma confusão generalizada no acesso ao Estádio Nacional de Tegucigalpa, onde aconteceu no domingo a final do Torneio Clausura do Campeonato Hondurenho, entre Motagua e Honduras Progreso, deixou pelo menos quatro mortos.
A informação da existência de vítimas e de mais uma dezena de feridos foi divulgada por um socorrista do Corpo de Bombeiros, que trabalhou no atendimento aos feridos. A princípio foram anunciadas duas mortes, mas durante a madrugada foram confirmadas quatro vítimas fatais pelas autoridades. A agência AFP diz que cinco pessoas morreram.
De acordo com testemunhas, muitas pessoas que ficaram fora do estádio, após o fechamento dos portões, tentaram forçar a entrada. Segundo a imprensa local, crianças estavam no grupo que sendo imprensado no acesso ao palco da decisão.
A partida foi iniciada na hora prevista, enquanto acontecia o transporte dos feridos para hospitais da região. O Motagua venceu por 3 a 0 e foi campeão.
O porta-voz da liga profissional do país, Gustavo Caballero, se limitou a dizer que seria dedicado um minuto de silêncio em homenagem aos mortos, o que acabou acontecendo pouco antes de a bola rolar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.