Topo

Brasil fica sem chance de igualar melhor campanha no Mundial de polo aquático

25/07/2017 19h51

Budapeste, 25 jul (EFE).- A seleção brasileira masculina de polo aquático perdeu para o Japão por 9 a 7 nesta terça-feira, em jogo válido pelo mata-mata que definirá o nono colocado do Mundial de esportes aquáticos de Budapeste, e já não tem mais chances de igualar sua melhor campanha, a décima posição obtida em 2015, em Kazan.

A equipe asiática abriu 3 a 1 no primeiro período e aumento a vantagem para 7 a 4 no segundo. Depois disso, o time do técnico Angelo Coelho até reagiu, mas não suficientemente para buscar a virada.

Gustavo Coutinho e Roberto foram os principais artilheiros do Brasil na partida, com dois gols cada. Quem mais balançou a rede, três vezes, foi o japonês Hadachi.

Na luta pela nona colocação, o Japão jogará contra a Espanha, que hoje bateu o Cazaquistão por 18 a 6. Os cazaques serão os próximos adversários dos brasileiros, para quem perderam por 6 a 2 na fase de grupos, em duelo que valerá o 11º lugar.

Também nesta terça foram definidos os semifinalistas do Mundial. Sérvia e Croácia bateram Austrália e Itália, respectivamente, e repetirão a última final do torneio e também a decisão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado. Os sérvios ficaram com o título nas duas ocasiões.

A Grécia, terceira colocada em Kazan, também ainda está viva na luta por medalhas. A equipe venceu Montenegro por 12 a 7 nesta terça e terá pela frente a Hungria, tricampeã da competição e que hoje deixou a Rússia pelo caminho.