Topo

Peñarol anuncia contratação do meia argentino Maxi Rodríguez

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 12h02

Montevidéu, 27 jul (EFE).- O Peñarol anunciou na noite de quarta-feira (27) a contratação do veterano meia argentino Maxi Rodríguez, de 36 anos, que passou por Atlético de Madrid e Liverpool, e estava no Newell's Old Boys.

O acerto com o jogador, que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, foi divulgado por meio das redes sociais do clube 'carbonero'.

 

Os valores que Maxi Rodríguez irá receber no Peñarol não foram divulgados, mas o site uruguaio "Referi" aponta que o argentino terá o maior salário do futebol do país na atualidade.

O meia voltou para a Argentina em 2012, quando revelou intenção de se aposentar no Newell's, mas, na última sexta-feira (21), anunciou a saída do clube de Rosário, "pela sua saúde mental", devido os problemas financeiros atravessados pela instituição.

Na ocasião, o jogador garantiu apenas que não vestiria a camisa de outra equipe do país natal, e que espera retornar em breve para encerrar a carreira.

"Quero me aposentar no Newell's. Assim, se não houver nada diferente, voltarei", afirmou Rodríguez, em entrevista coletiva.

O argentino é o terceiro reforço do Peñarol para a temporada, depois do zagueiro Fabricio Formiliano, que também veio do Newell's, e do volante Walter Gargano, contratado junto ao Monterrey, do México.