Técnico da França diz que pensou na equipe ao não convocar Benzema
O técnico da França, Didier Deschamps, argumentou que pensou no melhor para a equipe ao não convocar Karim Benzema para a seleção desde que o jogador se envolveu em uma suposta chantagem ao meia Mathieu Valbuena.
Em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal "Le Parisien", Deschamps reconheceu que deixar Benzema fora da seleção "não foi uma das decisões mais fáceis" e que defendeu "muito" o jogador tanto antes como durante a polêmica porque "parecia lógico", na opinião do técnico.
"Fiz uma análise não sobre um indivíduo, mas sobre um grupo. O coletivo sempre esteve acima. Depois convoquei unicamente em função do que acredito que seja bom para a seleção francesa. Sempre trabalhei assim. Decidi e assumo a minha decisão", argumentou.
A França enfrenta a Holanda nesta quinta-feira e Luxemburgo no dia 3 de setembro pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Fora da atual convocação de Deschamps, Benzema segue fora da seleção desde 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.