Presidente da federação francesa diz que Benzema segue "convocável"
O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, afirmou, em entrevista publicada nesta terça-feira (5) pelo jornal "L'Équipe", que o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, segue como opção para a seleção do país.
"Benzema segue sendo um excelente jogador. É talentoso. Sempre disse que é convocável", disse o dirigente.
Segundo Le Graet, o técnico Didier Deschamps convoca os "Bleus" de acordo com o que acredita ser melhor para os franceses, negando que haja qualquer veto pelo suposto envolvimento no caso de chantagem contra o meia Mathieu Valbuena.
A justiça francesa já retirou todas as medidas protetivas, como as que impediam o atacante do Real Madrid se aproximar do jogador do Fenerbahçe, que também não vem sendo chamado para defender a seleção francesa.
Na entrevista, o presidente da federação ainda defendeu o Paris Saint-Germain das acusações de descumprimento do Fair Play Financeiro após as contratações de Neymar e do jovem meia-atacante francês Kylian Mbappé.
"Não podemos fazer nenhuma reprovação a eles, do ponto de vista fiscal e social. É normal que a Uefa se inquiete, mas também aconteceu assim em outras ocasiões, sobretudo na liga espanhola", alfinetou o dirigente, sobre a entidade que vem acusando o PSG de irregularidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.