Topo

Técnico brasileiro defende convocação de Rafa Márquez para Copa de 2018

18/09/2017 19h46

Nuevo León (México), 18 set (EFE).- O técnico brasileiro Tuca Ferretti, que comanda o Tigres, defendeu nesta segunda-feira que o veterano Rafa Márquez, acusado pela justiça americana de ligação com o narcotráfico, seja convocado para defender a seleção mexicana na Copa do Mundo de 2018.

"É um grande ser humano, um grande homem, pai, marido, jogador. Que bom que tenha voltado hoje. Acredito que este assunto, a cada dia, vai ser melhor esclarecido, e daremos razão a ele", afirmou o treinador, se referindo ao retorno do ex-Barcelona e atualmente no Atlas, aos treinos.

Rafa Márquez foi apontado, após investigação realizada pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, como testa de ferro do traficante Raúl Flores Hernández, junto com o cantor mexicano Julión Álvarez e outros 20 cidadãos mexicanos.

"Tomara que ele possa estar na plenitudade física e atlética, porque mentalidade sobra a ele. Que possa chegar na Rússia ajudando a seleção, porque é um jogador que tem muito para contribuir", avaliou o brasileiro, que jogou no Botafogo.

Hoje, Márquez, que já negou qualquer envolvimento com narcotráfico, treinou com portas fechadas, no centro de treinamento do Atlas.