Simeone diz que Diego Costa não teria voltado se não tivesse se esforçado
O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, afirmou nesta segunda-feira (2) que atacante de Diego Costa não teria retornado ao clube se não tivesse se esforçado para voltar.
"Costa não estaria aqui se não tivesse feito o esforço que fez para estar aqui", afirmou Simeone à rádio "Cadena Ser".
"Dos jogadores que poderíamos nos aproximar em qualidade, Diego era o indicado. Não poderíamos pagar por qualquer outro jogador melhor ou do nível dele", revelou o técnico argentino.
Apesar de comemorar o retorno do atacante brasileiro naturalizado espanhol, Simeone já fez cobranças a Diego Costa. O elogio pelo "esforço" do jogador para deixar o Chelsea veio acompanhado de um alerta para o artilheiro que agora volta ao Atlético
"Sabemos que o esforço dele vale muito, mas as pessoas querem o Diego que se foi e para isso ele quem que trabalhar muito", disse o treinador, não escondendo que o atacante terá que batalhar para conseguir ser titular na equipe.
"Dos jogadores que tive é o que mais me surpreendeu, tem faro de gol, trabalho, esforço e respeita a hierarquia. Quando estiver bem, disputará com os outros companheiros. Eles sabem que eu não tenho compromisso com ninguém", explicou Simeone.
Diego Costa poderá jogar a partir de janeiro, quando vencer a punição da Fifa que impede o Atlético de inscrever jogadores, junto com Vitolo. Ambos, no entanto, não terão lugar garantido no time.
"Costa e Vitolo terão que trabalhar para ganhar seu lugar. Os dois têm nome, mas são só os nomes. No campo, eles têm que conquistar seu espaço, como os outros", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.