Buffon pega pênalti, Juve vence e larga na frente na semi da Copa da Itália
Redação Central, 30 jan (EFE).- Sob forte neblina no estádio Atleti Azzurri d'Italia, na cidade de Bergamo, a Juventus contou com um gol logo no começo da partida e uma defesa de pênalti do goleiro Buffon para vencer a Atalanta por 1 a 0 e sair em vantagem no confronto pelas semifinais da Copa da Itália.
Aos três minutos de bola rolando, Higuaín foi acionado na meia esquerda, entrou na área, deu um belo corte na marcação de Masiello e chutou rasteiro para superar o goleiro Berisha e marcar o único gol da partida.
A equipe anfitriã teve a chance de deixar tudo igual ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos. Benatia colocou a mão na bola dentro da área, e Gómez cobrou pênalti, mas parou na defesa de Buffon, que no último domingo completou 40 anos de idade.
Na etapa final, a Atalanta subiu a marcação e tentou pressionar, mas a Juve segurou com boa atuação dos zagueiros Chiellini e Barzagli. Na melhor chance dos donos da casa, aos 44, Ilicic encheu o pé e Buffon fez mais uma grande intervenção.
A equipe da casa contou com o zagueiro Rafael Tolói entre os titulares, enquanto o meia João Schmidt ficou no banco. Na Juve, tanto o lateral Alex Sandro quanto o meia Douglas Costa começaram jogando.
A partida de volta acontecerá no dia 28 de fevereiro, no Allianz Stadium, em Turim, e a 'Velha Senhora' jogará pelo empate. Na outra semifinal, se enfrentarão Milan e Lazio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.