Ranieri diz que se demitiria do Nantes para treinar seleção italiana
O experiente técnico Claudio Ranieri, atualmente no Nantes, afirmou nesta quarta-feira (21) que estaria disposto a deixar o clube francês caso seja convidado para comandar a seleção da Itália.
"Qualquer treinador italiano gostaria de treinar a seleção italiana. Tenho um contrato com o Nantes, de dois anos, não tive nenhum contato, portanto, não posso falar nada, mas, se me chamassem, iria ao meu presidente e pediria demissão", afirmou, em entrevista à emissora "Sky Sport".
Campeão inglês na temporada 2015/2016 com o modesto Leicester, Ranieri está no Nantes desde o início da temporada. Atualmente, a equipe está na quinta colocação do Campeonato Francês, com 39 pontos.
A seleção italiana, por sua vez, está sem comandante desde novembro do ano passado, quando Gian Piero Ventura caiu devido à eliminação na repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. A equipe nacional sucumbiu diante da Suécia.
O ex-volante Luigi Di Biagio, treinador da seleção sub-21, está ocupando interinamente a função na equipe principal. Ele será o técnico nos amistosos de março, contra Argentina e Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.