Pivô dos Mavs e ala do Jazz são suspensos após doping por uso de maconha
A NBA anunciou nesta terça-feira a suspensão por cinco partidas do pivô Nerlens Noel, do Dallas Mavericks, e do ala-armador Thabo Sefolosha, do Utah Jazz, por terem violado a política antidoping adotada pela liga.
Os dois jogadores foram suspensos de maneira automática após terem sido pegos três vezes em exames antidoping por consumo de maconha e ficarão sem receber seus salários no período.
Noel começará a cumprir a punição na noite de hoje, quando os Mavericks enfrentam o Portland Trail Blazers. Como a equipe de Dallas só tem cinco jogos para disputar até o início dos playoffs, o pivô está fora do término da temporada regular.
Já Sefolosha, que operou o joelho direito em janeiro e não voltará às quadras nesta temporada, cumprirá a sanção quando se recuperar da lesão.
Negociado pelos Sixers com os Mavericks na última temporada, Noel negou uma negou uma oferta de contrato do Dallas de US$ 70 milhões por quatro temporadas após não ter conseguido os valores máximos que a franquia comandada por Mark Cuban poderia oferecer.
Cuban retirou a oferta depois de saber as pretensões do jogador e agora o futuro do pivô na NBA está em xeque. Apesar disso, ele foi mantido na rotação usada pelo técnico dos Mavs, Rick Carlisle.
Sefolosha assinou um contrato de dois anos com o Jazz por US$ 10,5 milhões. O segundo ano na equipe estará garantido se o ala-armador não for dispensado antes de 1º de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.