Roberto Mancini pode deixar Zenit para assumir comando da seleção da Itália
A imprensa russa dá como certo que o técnico do Zenit, Roberto Mancini, deixará o clube no fim da temporada 2017/2018 para assumir o comando da seleção da Itália.
"Atualmente todos entendem que os dias de Mancini estão contados", afirmou o jornal Sovetski Sport.
Mancini viajou para Roma no domingo para se reunir com representantes da Federação Italiana de Futebol (FIGC) depois de uma derrota para o Krasnodar em casa por 2 a 1. Com o resultado, o Zenit caiu para a quinta posição do Campeonato Russo 17/18.
O próprio Mancini afirmou há poucos dias que não tem o dinheiro do Zenit, o que levou a alguns veículos de imprensa a informar a saída do técnico italiano, apesar de ainda restarem cinco rodadas para o fim do Campeonato Russo.
A passagem ruim pelo Zenit não parece ter afetado a credibilidade de Mancini, especialmente pelo fato da FIGC buscar um treinador experiente para tirar a seleção da crise provocada pela ausência na Copa do Mundo de 2018, na própria Rússia. O técnico já recebeu a aprovação de outro velho conhecido do futebol dos dois países: Fabio Capello.
Além dos resultados insuficientes no Russo e na Liga Europa, a relação de Mancini com a diretoria se desgastou porque o técnico diz que suas demandas no mercado de transferências não foram atendidas. O clube gastou quase 100 milhões de euros em contratações, mas Mancini alega não ter jogadores para cumprir os objetivos.
A imprensa russa lembra que Mancini começou a temporada com uma goleada por 5 a 1 sobre o Spartak Moscou, atual campeão do Russo, e que todos no país pensavam que o Zenit passearia no torneio. No entanto, chegou o inverno, e o projeto de Mancini no Zenit ruiu como um castelo de areia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.