Árbitro de vídeo marca pênalti após jogadores deixarem campo no intervalo
Na acirrada luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Alemão, o Mainz venceu o Freiburg por 2 a 0 em casa nesta segunda-feira com direito a um lance curioso: um pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) quando as equipes estavam nos vestiários para o intervalo
O árbitro Guido Winkmann apitou o final do primeiro tempo após uma jogada em que a defesa do Freiburg afastou um cruzamento do lateral-direito Daniel Brosinski, mas, após ser avisado e analisar as imagens, marcou pênalti devido a um toque de mão de um jogador da equipe visitante.
A penalidade máxima surpreendeu todos os jogadores do Freiburg no vestiário, do qual tiveram que retornar o mais rápido possível para ver o meia argentino Pablo de Blasis abrir o placar, aos 52 minutos do primeiro tempo.
Esse não foi o único percalço do confronto, já que a segunda etapa teve de começar com vários minutos de atraso por causa do lançamento de rolos de papel higiênico em direção a um dos gols por parte dos torcedores locais, como protesto pela realização de partidas do Campeonato Alemão nas segundas-feiras.
Sem conseguir reagir, o Freiburg viu a derrota ser sacramentada aos 33 minutos do segundo tempo devido a uma falha do goleiro Alexander Schwolow que ocasionou mais um gol de Pablo de Blasis.
Com o resultado, o Mainz saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com os mesmos 30 pontos que o Freiburg, atual 16º colocado, posto que disputa a permanência na primeira divisão em um play-off.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.