Torcedores do Arsenal querem renomear estádio em homenagem a Wenger
Milhares de torcedores do Arsenal iniciaram uma campanha para renomear o estádio da equipe em homenagem ao treinador francês Arsène Wenger, que deixará o clube em junho após 22 anos no banco.
O pedido, publicado no site Change.org e que sugere que o Emirates Stadium passe a se chamar Arsène Wenger Stadium, reuniu quase 3 mil assinaturas em menos de 24 horas e já conta com o apoio de vários jogadores históricos do clube, como Paul Merson e Alan Smith.
"Deveriam tirar a parte da Emirates e chamar Arsène Wenger Stadium. Não necessitam do dinheiro", disse Paul Merson, jogador entre 1985 e 1997. "Este é o seu estádio, ele o construiu. O seu nome merece estar aí, inclusive se o chamarem de Emirates Arsène Wenger Stadium", disse o inglês.
"Renomear o estádio seria uma grande homenagem. Hoje em dia os clubes buscam os milhões do patrocínio, mas acredito que seria fabuloso", expressou Smith.
Em seus 22 anos no clube, o treinador - chegado ao então estádio de Higbury em 1996 -, o técnico mais importante na história do Arsenal, levantou três títulos do Campeonato Inglês, sete Copas da Inglaterra (FA Cup) e sete Supercopas da Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.