Piloto da Toro Rosso critica companheiro de equipe por ação temerária
O piloto francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, recriminou seu companheiro de equipe, o neozelandês Brendon Hartley, por andar em baixa velocidade em uma área perigosa no circuito urbano de Baku durante o treino classificatório do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, neste sábado.
"Eu ia a mais ou menos 320 km/h e vi que ele estava quase parado. Consegui desviar, mas estava quase certo de que iria acertá-lo. Pude ver a mim mesmo pelos ares, fiquei com muito medo", confessou Gasly depois do treino, no qual obteve a 17ª posição. Hartley foi 19º.
O francês repreendeu publicamente o companheiro por se manter no traçado mesmo sem estar em volta rápida e considerou que o neozelandês deveria ter aberto passagem. "Não sei o que deu nele, mas ia extremamente devagar antes da curva 15", disse.
Hartley assumiu o erro dizendo que teve um problema mecânico que o impediu de ir mais rápido e que não reparou que Gasly estava tão próximo.
"Estava com um problema no carro e reduzi a velocidade imediatamente para tentar entender o que estava acontecendo. Não vi que Pierre vinha tão perto. Eu lhe devo um grande pedido de desculpas porque poderia ter causado um grande acidente", admitiu o piloto da Nova Zelândia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.