COI vai recorrer após CAS aceitar recursos de russos acusados de doping
O Comitê Olímpico Internacional (COI) recorrerá de duas decisões da Corte Arbitral do Esporte (CAS) que anularam as sanções a atletas russos que tinham sido punidos por violação das regras antidoping nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014.
"Estamos insatisfeitos com ambas as decisões e com os seus fundamentos jurídicos e recorreremos ao Tribunal Federal Suíço", informou o porta-voz do COI, Mark Adams, nesta quinta-feira (3), após uma reunião da cúpula da entidade na cidade suíça de Lausanne.
Em fevereiro, o CAS admitiu os recursos de 28 dos 42 atletas russos que haviam sido suspensos pelo COI por violação das regras antidoping. Na decisão, o Tribunal julgou haver "insuficiência de provas".
Os dois casos para os quais a instância de arbitragem ofereceu uma motivação fundamentada são os de Alexander Legkov (esqui cross-country), que foi reabilitado por insuficiência de provas, e Aleksandr Zubkov (bobsled), parcialmente perdoado pelo CAS ao ficar eximido de uma sanção pelo resto da vida, embora tenha ficado fora dos Jogos de PyeongChang.
Segundo detalhou o porta-voz, o COI tem um prazo de 30 dias para recorrer a partir do recebimento dos fundamentos jurídicos, o que ainda não ocorreu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.