Pentacampeão mundial de motocross morre afogado ao tentar resgatar cão
Autoridades da Bélgica encontraram nesta segunda-feira o corpo do ex-piloto Eric Geboers, pentacampeão mundial de motocross, que estava desaparecido desde domingo, quando passeava de barco com amigos no lago de Miramar, no norte do país.
Segundo informações da agência de notícias Belga, Geboers mergulhou para tentar salvar um cachorro que havia caído na água, mas não conseguiu retornar.
O ex-piloto, de 55 anos, era o mais novo da família Geboers, famosa no meio do motocross, e foi o primeiro da história a conquistar o título mundial em todas as cilindradas: de 125 (1982 e 1983 com a Suzuki), 250 (1987 com a Honda) e 500 (1988 e 1990 com a Honda).
Geboers acumulou apelidos devido a suas conquistas. Aos 17 anos, começou a ser chamado de "Le Kid" após se tornar o piloto mais jovem do mundo a vencer o Grande Prêmio da França, em 1980. Já a inédita consagração com os títulos mundiais nas três cilindradas lhe renderam o apelido de "Mister 875", dado pela imprensa pela soma dos centímetros cúbicos de 125, 250 e 500.
Ao longo da carreira, o ex-piloto belga venceu 39 GPs, além de ter conquistado o tricampeonato da prova Enduro du Touquet (1988, 1989 e 1990) e recebido o Troféu Nacional do Mérito Esportivo, em 1988.
Em 1990, Geboers decidiu se aposentar aos 28 anos e passou a promover corridas e disputar provas de endurance nos carros. O ex-piloto também comandou durante anos a equipe oficial de fábrica da Suzuki no Mundial de Motocross, ao lado de seu irmão mais velho, Sylvain.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.